Home
A Escola
Associação Mantenedora
Histórico
Pedagogia Waldorf
Formação de professores
Eventos
Calendário 2017
Editais
Links
Fale conosco
Ficha de Contato Inicial
Livro de visitas/Fórum
   
 


A Associação Micael de Pedagogia Waldorf no Rio Grande do Sul é a mantenedora jurídico-financeira da Escola Waldorf Querência. É a “empregadora”, paga os salários, impostos, cuida da sua manutenção, ou seja, vive economicamente a escola. Composta por professores, pais de alunos e amigos engajados ativamente e compromissados com a Antroposofia, visa a fomentar e acompanhar o impulso que norteia o desenvolvimento da Escola, dedicando-se aos assuntos jurídicos, econômicos, financeiros e administrativos. É responsável, com o Colegiado de Professores, pela substância antroposófica, assegurando que o ensino seja ministrado de acordo com os princípios da Pedagogia Waldorf.

A filiação é aberta a pais e amigos interessados. Reúne-se ordinariamente duas vezes ao ano, conforme o calendário escolar e, extraordinariamente, mediante comunicação com antecedência mínima de 15 dias.

Diretoria da Associação
É um órgão da associação eleito pela assembleia composto por pais e professores que sentem-se comprometidos com os ideais da escola, não recebendo qualquer remuneração para o desempenho desta função. A Diretoria é o órgão atuante da associação, representando-a e responsabilizando-se pelos atos jurídicos e pela administração financeira da escola. Suas competências estão descritas em detalhes no Estatuto da AMPWRS. É formada por sete membros, com mandato de três anos. A atual gestão compreende o período 2015-2017.

Conselho Fiscal
O Conselho Fiscal, formado por três membros, também é eleito pela assembleia, na mesma ocasião em que elege-se a Diretoria da Associação. Sua função é examinar contas, livros e documentos da associação, emitir pareceres sobre assuntos econômicos, financeiros, administrativos, patrimoniais, contábeis e jurídicos, apresentar relatórios de receitas e despesas e zelar pela conservação dos documentos contábeis, fiscais e patrimoniais da Associação.



Estatuto2015


Clique no documento para visualizar.